Enquanto inicia a construção do projeto para 2026, o Santos já definiu uma das peças que permanecerá no elenco: Zé Ivaldo. O zagueiro de 28 anos, emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, atingiu as metas estipuladas no contrato e, com isso, ativou a cláusula de compra obrigatória.
Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o defensor precisava participar de 60% dos jogos do Santos na temporada para que a compra fosse automaticamente acionada, marca atingida na vitória sobre o Palmeiras. Com isso, o Alvinegro terá agora de desembolsar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões) para adquirir o jogador em definitivo. Os termos da negociação já estavam alinhados desde o início do acordo.
A chegada de Juan Pablo Vojvoda mudou o panorama de Zé Ivaldo no clube. Oscilando ao longo do ano, o zagueiro ganhou mais espaço com o treinador argentino e voltou a emendar uma sequência de jogos, sendo titular nas últimas três partidas, algo que não acontecia desde maio. Ele hoje é uma das primeiras opções da zaga, disputando posição com Luan Peres e Adonis Frías, enquanto Alexis Duarte, João Basso e Luisão aparecem mais atrás na hierarquia.
O Santos vive momento crucial no Brasileirão. Fora do Z4 após reação recente, o time ocupa a 16ª posição com 36 pontos, apenas um à frente do Vitória. A próxima batalha será nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), contra o Mirassol, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do campeonato.
Números de Zé Ivaldo pelo Santos em 2025
-
31 jogos (29 como titular)
-
1 gol
-
0 assistências
-
12 cartões amarelos
-
2 cartões vermelhos




