O atacante Vitor Roque foi denunciado pelo STJD por uma postagem considerada homofóbica após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, em 5 de outubro. O julgamento, inicialmente marcado para segunda-feira (17), foi adiado para quarta-feira (19), justamente o dia do jogo contra o Vitória, no Allianz Parque.
O Palmeiras tenta evitar que o atacante seja desfalque. O clube apresentou ao tribunal uma proposta de transação disciplinar, que está sob análise da Procuradoria. Caso o acordo seja aceito, Vitor Roque não será suspenso, mas terá a penalidade substituída por outra punição, como multa. A informação é do portal Nosso Palestra.
Na quinta-feira (13), durante entrevista coletiva com a seleção brasileira, o jogador falou sobre o caso e demonstrou confiança em que não sofrerá uma punição severa.
“Não temo ser punido, a cabeça está tranquila. Não vejo motivo para suspensão. Acho que uma conversa educativa já seria válida. Mas também queria falar que não foi nada por esse lado que muitos estão falando, por homofobia, nada.”
Vitor Roque afirmou que a publicação foi feita como brincadeira, sem intenção ofensiva:
“Foi só uma brincadeira ali, que postei sem maldade. Estão levando para outro lado e, para quem achar isso, peço desculpas. Não temo punição grave porque acho que os advogados do Palmeiras já estão trabalhando, e espero continuar ajudando o clube da melhor forma possível.”




