O Palmeiras terá uma verdadeira missão de sobrevivência no clássico contra o Santos, no próximo sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida adiada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio à Data Fifa, o Verdão deve entrar em campo com um elenco profundamente desfalcado, são até 12 ausências possíveis.
O técnico Abel Ferreira precisará recorrer à base e a soluções improvisadas para montar a equipe que tentará segurar o rival em um momento decisivo da temporada.
Lista de desfalques do Palmeiras
Os motivos das ausências variam entre convocações para seleções, lesões, suspensões e julgamento disciplinar. Veja a situação de cada jogador:
Convocados:
-
Gustavo Gómez e Ramón Sosa (Paraguai)
-
Vitor Roque (Brasil)
-
Flaco López (Argentina)
-
Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres (Uruguai)
Lesionados:
-
Weverton (fissura na mão)
-
Lucas Evangelista (cirurgia na coxa direita)
-
Paulinho (cirurgia na perna direita)
Suspenso:
-
Andreas Pereira (terceiro cartão amarelo)
Julgado:
-
Allan — punido pelo STJD
Allan é ausência confirmada após decisão do STJD
Entre os desfalques, Allan teve o destino definido nesta segunda-feira (10). O meia de 21 anos foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e precisará cumprir o segundo jogo de suspensão por conta do cartão vermelho recebido contra o Fluminense, em junho.
O atleta já havia cumprido uma partida e vinha atuando graças a um efeito suspensivo, mas o tribunal manteve a punição. A informação foi divulgada pelo UOL.
Momento de pressão
O clima no Verdão não é dos melhores. A derrota por 2 a 1 para o Mirassol, somada à vitória do Flamengo sobre o Santos, embolou de vez a briga pelo título. Agora, Palmeiras e Flamengo dividem a liderança com 68 pontos, mas o time paulista leva vantagem por ter uma vitória a mais.




