Publicidade

Notícias

Ramón Díaz e Internacional se retratam após fala machista: “Reconheço que me equivoquei”

Um dia após a polêmica declaração dada na coletiva pós-jogo entre Internacional e Bahia, o técnico Ramón Díaz e o clube gaúcho se manifestaram publicamente neste domingo (9). O argentino havia dito que “o futebol é para homens, não é para meninas”, ao criticar a arbitragem da partida no Beira-Rio, comentário que foi amplamente repercutido e criticado nas redes sociais.

Nas redes sociais, Ramón publicou uma mensagem em tom de retratação, reconhecendo o erro e pedindo desculpas pela fala:

“Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem, usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei na construção do raciocínio e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado”, escreveu o treinador.

Posicionamento do Internacional

Seguindo a mesma linha, o Internacional divulgou uma nota oficial em suas plataformas, classificando a fala como uma “comparação infeliz” e reforçando o compromisso do clube com o respeito às mulheres e à igualdade no esporte:

“Na entrevista coletiva após a partida de ontem, o técnico Ramón Díaz fez uma comparação infeliz ao comentar um lance específico do jogo. Ele reconhece que se expressou de forma inadequada e pede desculpas pelo ocorrido, ressaltando que o episódio serve como aprendizado e reforça a importância de evoluir sempre”, diz o texto.

A nota ainda finaliza com uma mensagem de apoio à presença feminina no futebol:

“O Sport Club Internacional reafirma seu compromisso com o respeito e a valorização das mulheres em todas as esferas do esporte e da sociedade. Lugar de mulher é onde ela quiser.”

Publicidade

Publicidade