A partida entre Vitória e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, terminou empatada em 0 a 0, mas ganhou repercussão também fora de campo. O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, criticou nas redes sociais a suposta escalação irregular do zagueiro Lucas Halter pelo clube baiano.
“Importante esclarecer: não houve acordo com o Vitória, que, de forma desrespeitosa escalou o atleta Lucas Halter no jogo de hoje. Nosso departamento jurídico vai executar essa dívida amanhã”, afirmou o dirigente.
Importante esclarecer: não houve acordo com o Vitória, que, de forma desrespeitosa escalou o atleta Lucas Halter no jogo de hoje.
Nosso departamento jurídico vai executar essa dívida amanhã.— Thairo Arruda (@thairoarruda) November 9, 2025
O caso de Lucas Halter
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Vitória deveria pagar uma multa de R$ 1 milhão ao Botafogo para escalar Halter, que está emprestado e só poderia atuar mediante negociação entre os clubes, o que não teria ocorrido.
O defensor, cedido até o final da temporada, atingiu a meta de entrar em campo em 70% dos jogos do Vitória, acionando a cláusula de compra obrigatória do jogador ao término do Brasileirão.
Desempenho em campo
Apesar da polêmica, Lucas Halter atuou os 90 minutos do empate e teve boa performance defensiva:
-
3 recuperações de bola
-
1 interceptação
-
1 chute bloqueado
-
Nenhum drible sofrido
-
Venceu 3 de 4 duelos no chão
O caso agora segue para avaliação jurídica entre os clubes.




