Em confronto direto pelo meio da tabela, o Ceará venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O gol da vitória cearense foi marcado por Galeano.
Com o resultado, o Vozão chegou a 42 pontos e subiu para a 12ª colocação, enquanto o Corinthians caiu para o 13º lugar, mantendo a mesma pontuação.
Como foi o jogo
O início da partida foi pouco inspirado ofensivamente. A primeira chance do Corinthians veio aos 14 minutos, com cabeceio de Gustavo Henrique que exigiu grande defesa de Bruno Ferreira, goleiro do Ceará. O Timão até chegou a marcar com Gustavo Henrique, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Ceará só ameaçou aos 29 minutos, com finalização de Dieguinho defendida por Felipe Longo, que substituiu Hugo Souza. Pouco depois, Galeano abriu o placar após cruzamento de Pedro Henrique, garantindo a vantagem do Vozão. Após o gol, o Ceará recuou linhas e controlou as investidas do Corinthians até o intervalo.
No segundo tempo, o Corinthians pressionou e teve algumas chances, como finalização de Yuri Alberto e cabeceio de André Ramalho, mas não conseguiu balançar a rede. O Ceará, por sua vez, cadenciou o jogo e quase ampliou a vantagem com Paulo Baya, que parou em Felipe Longo.
Próximos jogos
-
Corinthians enfrenta o São Paulo, no clássico da 34ª rodada, na quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena.
-
Ceará recebe o Internacional na Arena Castelão, no mesmo dia, às 21h30.




