Publicidade

Notícias

Juventude vira sobre o Vasco em São Januário e reacende esperança na luta contra o rebaixamento

O Juventude surpreendeu o Vasco e venceu de virada por 3 a 1, neste sábado (8), em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino saiu na frente com Rayan, mas o Alviverde reagiu com gols de Marcelo Hermes, Nenê, ex-jogador vascaíno, e Ewerthon, garantindo um resultado crucial na briga contra o rebaixamento.

Com o tropeço em casa, o Vasco permanece com 42 pontos, na décima posição, e vê cada vez mais distante o sonho de uma vaga na Libertadores. O Juventude, por sua vez, chegou a 32 pontos, manteve-se na 18ª colocação, mas reduziu para dois pontos a diferença para o Vitória, primeiro time fora do Z-4.

Na próxima rodada, o time carioca visita o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 19, enquanto o Juventude recebe o Cruzeiro no Alfredo Jaconi, no dia 20.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Vasco começou com intensidade e criou boas chances logo no início, com Coutinho e Nuno Moreira obrigando o goleiro Jandrei a trabalhar. O Juventude, por outro lado, apostava em lançamentos longos e tentativas de contra-ataque.

Aos 26 minutos, Lucas Piton cruzou com precisão e Rayan cabeceou para abrir o placar, após revisão do VAR, o gol foi confirmado. Empurrado pela torcida, o Vasco manteve o ritmo e quase ampliou.

Mas, aos 38, o Juventude empatou: Gabriel Taliari cruzou forte e Marcelo Hermes pegou de primeira, sem chances para Léo Jardim. O gol animou os visitantes, que passaram a dominar as ações.

Antes do intervalo, aos 45 minutos, o ex-vascaíno Nenê aproveitou erro de saída de bola, recebeu de Jadson e finalizou com categoria para virar o placar, a famosa “lei do ex” em ação. O time da casa deixou o campo sob vaias.

Segundo tempo

Na etapa final, o Vasco tentou reagir, mas esbarrou em Jandrei, que fez boas defesas e garantiu a vantagem alviverde. O time carioca insistiu nas bolas aéreas, sem sucesso.

A melhor chance do Juventude veio aos 27 minutos, quando Mandaca acertou o travessão após escanteio. Já nos minutos finais, o Vasco ficou com um a menos — Paulo Henrique foi expulso ao levar o segundo amarelo.

Com um jogador a mais, o Juventude aproveitou: Giovanny fez boa jogada e serviu Ewerthon, que completou para o gol e decretou a vitória por 3 a 1, silenciando São Januário.

Publicidade

Publicidade