O Clássico-Rei terminou sem vencedor, mas cheio de emoção até o último lance. Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Fortaleza empataram em 1 a 1 na Arena Castelão, na noite desta quinta-feira. O paraguaio Adam Bareiro abriu o placar para o Leão no primeiro tempo, e Pedro Raul, nos acréscimos da etapa final, salvou o Vozão e garantiu um ponto importante.
Com o resultado, o Fortaleza chegou a 29 pontos, permanecendo na 19ª colocação, cinco atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, e ainda tem um jogo a menos contra o Atlético-MG. O Ceará, por sua vez, foi a 39 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela. O empate manteve um tabu de dez jogos sem derrota do Vozão sobre o rival, são seis empates e quatro vitórias desde abril de 2023, quando o Leão venceu por 2 a 1 no Campeonato Cearense.
O primeiro tempo foi de poucas chances e muita disputa física. O Fortaleza começou melhor e, aos 37 minutos, encontrou o gol após jogada ensaiada em escanteio curto. Breno Lopes cruzou na medida, e Bareiro subiu para cabecear firme e abrir o placar. A comemoração provocativa do atacante, imitando um “vovô” em alusão ao rival, gerou confusão entre os jogadores. O jogo também foi marcado por breves interrupções, devido a sons de apito vindos das arquibancadas que confundiram o árbitro.
Na etapa final, o Leão seguiu mais agressivo e teve boas chances com Gastón Ávila e Bruno Lopes, exigindo boas defesas do goleiro Bruno. O Ceará, mesmo com dificuldades para criar, não desistiu. E, já nos acréscimos, Marcos Victor fez bela jogada pela direita e cruzou para Pedro Raul, que cabeceou no canto e deixou tudo igual, fazendo explodir a torcida alvinegra. O empate manteve o equilíbrio no Clássico-Rei e deu sobrevida ao Fortaleza na luta contra o rebaixamento. Na próxima rodada, o Vozão visita o Corinthians, enquanto o Leão recebe o Grêmio, ambos no domingo (9).




