O clima azedou na Ilha do Retiro. O Sport anunciou, na noite desta quinta-feira (6), o afastamento do atacante Derik Lacerda, principal goleador do time no Brasileirão, com seis gols marcados. Emprestado pelo Cuiabá até o fim do ano, o jogador não faz mais parte dos planos do clube e não atuará nas últimas rodadas da Série A.
A decisão, segundo o comunicado oficial do Sport, foi motivada por atos de indisciplina. O episódio mais recente teria ocorrido na manhã desta quinta-feira, quando Derik se recusou a participar de parte das atividades de treino comandadas pela comissão técnica.
“A decisão decorre de episódios de indisciplina, sendo o mais recente nesta quinta-feira (06), quando o jogador se recusou a participar de parte das atividades de treinamento programadas pelo Clube”, destacou o comunicado rubro-negro.
O Sport, que amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 17 pontos, a 17 do primeiro time fora da zona de rebaixamento, já convive com o fantasma quase certo da queda para a Série B.
O outro lado: Derik Lacerda rebate e critica postura do clube
Poucas horas após o anúncio, o estafe de Derik Lacerda divulgou uma nota oficial com tom firme, rebatendo as acusações e insinuando que o afastamento do atleta faz parte de uma estratégia da diretoria.
“Infelizmente, a diretoria do clube decidiu assumir a descida, afastando os atletas que não possuem vínculo definitivo com o time e não terão proveito financeiro futuro, assumindo, consequentemente, que desistiu de lutar pela permanência no campeonato”, diz o comunicado.
A nota também defende o profissionalismo do atacante e exalta sua entrega dentro de campo:
“Derik é o artilheiro da equipe no Brasileirão e vice-líder em participações em gols no ano. Seu profissionalismo e compromisso estão comprovados pelas atuações apresentadas. O atleta reafirma sua total disponibilidade para lutar até o final, pela honra e dignidade da camisa do Sport.”




