Publicidade

Notícias

Neymar fica fora do clássico contra o Palmeiras e será poupado pelo Santos; entenda o motivo

O Santos terá um desfalque de peso no aguardado Clássico da Saudade desta quinta-feira (6), contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, mas o palco não verá o brilho de Neymar, o camisa 10 será poupado por decisão do clube.

Segundo informações do portal O Globo, o Peixe optou por não escalar sua estrela por conta do gramado sintético do estádio palmeirense. Recém-recuperado de uma lesão na coxa direita, Neymar é um dos críticos mais ferrenhos da grama artificial e teme uma nova contusão que possa comprometer sua sequência na temporada.

A escolha, portanto, é preventiva: o craque ficará de fora diante do Verdão, mas deve retornar aos gramados no domingo (9), contra o Flamengo, no Maracanã, um reencontro que promete fortes emoções.

Neymar ficou cerca de um mês e meio afastado dos gramados após sofrer uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita, em meados de setembro. O ídolo santista voltou a atuar no último sábado (1º), entrando no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Fortaleza.

Com o contrato se aproximando do fim, o atacante pode ter apenas mais sete partidas com a camisa alvinegra nesta passagem pelo Santos. Enquanto isso, o clube segue concentrado em sua batalha contra o rebaixamento, ocupando o 16º lugar, com 33 pontos, apenas dois acima da zona da degola, atualmente aberta pelo Vitória.

Publicidade

Publicidade