Publicidade

Notícias

De ídolo a “rato”: muro de Alexander-Arnold é pichado antes de reencontro entre Liverpool e Real Madrid em Anfield

O clima será de tensão em Anfield nesta terça-feira (4). O lateral-direito Trent Alexander-Arnold, hoje jogador do Real Madrid, voltará a pisar no estádio onde fez história com a camisa do Liverpool, mas a recepção promete ser tudo, menos calorosa.

Horas antes da partida pela Champions League, o muro com a imagem do jogador em Anfield amanheceu pichado com a palavra “rato”, uma clara demonstração de revolta de parte da torcida dos Reds, que não digeriu bem a transferência do ídolo para o gigante espanhol.

Assim que o caso veio à tona, o Liverpool se mobilizou rapidamente para apagar a pichação e tentar conter a repercussão negativa. Apesar disso, o gesto simboliza o sentimento de traição que tomou conta de alguns torcedores, que viam em Alexander-Arnold um símbolo da era vitoriosa recente do clube.

Revelado nas categorias de base dos Reds, o lateral defendeu o Liverpool por 354 partidas, marcou 23 gols e distribuiu 92 assistências, além de conquistar nove títulos com a equipe:

  • 1 Champions League
  • 2 Premier League
  • 1 Mundial de Clubes
  • 1 Supercopa da Europa
  • 2 Copas da Liga Inglesa
  • 1 Copa da Inglaterra
  • 1 Supercopa da Inglaterra

Em junho, Trent decidiu encarar novos desafios e acertou sua transferência para o Real Madrid, um movimento que surpreendeu e dividiu opiniões. Agora, o reencontro com o ex-clube, pela quarta rodada da Champions League, carrega um sabor especial e um toque de drama.

O duelo entre Liverpool e Real Madrid está marcado para as 17h (de Brasília), em Anfield. Os ingleses ocupam a décima colocação do grupo, com seis pontos, enquanto os merengues estão em quinto, com nove.

Publicidade

Publicidade