A quarta-feira (4) de Champions League foi repleta de emoção, gols e resultados marcantes em diversos cantos da Europa. Teve goleada, duelo de gigantes e até o fim de uma invencibilidade. Arsenal, Liverpool e Bayern de Munique foram os grandes destaques da rodada, enquanto alguns favoritos tropeçaram em confrontos equilibrados.
Em Praga, o Arsenal manteve sua invencibilidade com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Slavia Praha. Bukayo Saka e Mikel Merino (duas vezes) comandaram o show dos Gunners, que seguem firmes na liderança da fase de liga.
Na Itália, o Napoli parou na forte marcação do Eintracht Frankfurt e ficou apenas no 0 a 0, enquanto o Atlético de Madrid fez valer o fator casa e venceu o Union St. Gilloise por 3 a 1, com direito a atuação inspirada de Griezmann.
O Monaco conquistou uma vitória importante fora de casa, batendo o Bodo/Glimt por 1 a 0, e a Juventus ficou no empate em 1 a 1 com o Sporting, em um duelo truncado em Turim.
Em Anfield, o Liverpool brilhou diante da torcida e encerrou a invencibilidade do Real Madrid. Com gol de Alexis Mac Allister, os Reds venceram por 1 a 0, em uma noite marcada pelas vaias a Trent Alexander-Arnold, que enfrentou o ex-clube pela primeira vez com a camisa merengue.
No Parc des Princes, o Bayern de Munique levou a melhor sobre o PSG, vencendo por 2 a 1. Luis Díaz foi o nome do jogo, marcou dois gols e acabou expulso ainda no primeiro tempo, mas a equipe bávara segurou o resultado com bravura.
Outros duelos também agitaram a rodada: o Olympiacos empatou em 1 a 1 com o PSV, e o Tottenham atropelou o Copenhagen por 4 a 0, em Londres, com uma exibição de gala de James Maddison e companhia.
Resultados da Champions League – quarta-feira (4)
-
Slavia Praha 0 x 3 Arsenal
-
Napoli 0 x 0 Eintracht Frankfurt
-
Atlético de Madrid 3 x 1 Union St. Gilloise
-
Bodo/Glimt 0 x 1 Monaco
-
Juventus 1 x 1 Sporting
-
Liverpool 1 x 0 Real Madrid
-
Olympiacos 1 x 1 PSV
-
PSG 1 x 2 Bayern de Munique
-
Tottenham 4 x 0 Copenhagen




