A velha magia de Philippe Coutinho parece ter voltado a brilhar em São Januário. Vivendo um momento iluminado com a camisa 10 do Vasco, o meia pode estar prestes a escrever um novo capítulo com a Seleção Brasileira. De acordo com a jornalista Monique Danello, da TNT Sports, Carlo Ancelotti incluiu o jogador na pré-lista de convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia, que acontecem na Data Fifa de novembro.
A última aparição de Coutinho com a Amarelinha foi em junho de 2022, quando ainda sob o comando de Tite, participou dos duelos preparatórios para a Copa do Mundo diante de Coreia do Sul e Japão e, inclusive, marcou um gol contra os sul-coreanos.
Agora, o meia renasce sob a batuta de Fernando Diniz no Vasco. Desde que o treinador assumiu o time, Coutinho voltou a ser protagonista, comandando o meio-campo e sendo peça-chave na recuperação do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. O próprio Diniz já fez questão de enaltecer o camisa 10 e defender sua convocação.
Coutinho, porém, demonstra pés no chão e foco total no presente:
“Vestir a camisa da Seleção é um sonho, vivi anos maravilhosos lá. Mas, neste momento, só penso em evoluir a cada jogo, em ser melhor do que fui na partida anterior”, afirmou em setembro.
O sonho, no entanto, pode estar mais perto do que ele imagina. Carlo Ancelotti acompanhará de perto o duelo entre Vasco e São Paulo, neste domingo (2), às 20h30 (de Brasília), em São Januário, uma chance de ouro para o meia mostrar, ao vivo, que ainda tem muita arte nos pés.
Além de Coutinho, a pré-lista do treinador italiano conta com Jean Lucas e Luciano Juba, ambos do Bahia. A expectativa é de que outros destaques do Brasileirão também apareçam na lista final, que será divulgada na segunda-feira (3).
Números de Philippe Coutinho em 2025:
-
Jogos: 46
-
Gols: 11
-
Assistências: 5




