Publicidade

Notícias

Ceará vence o Fluminense por 2 a 0 e encerra jejum no Brasileirão

O Ceará reencontrou o caminho das vitórias e fez a festa da torcida na tarde deste domingo (2). Jogando na Arena Castelão, o Vozão superou o Fluminense por 2 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Galeano e Pedro Raul marcaram os gols do triunfo alvinegro, que marcou o fim de uma sequência de três derrotas consecutivas.

Com o resultado, o Ceará subiu para a 12ª colocação, somando pontos preciosos para se firmar no meio da tabela. Já o Fluminense, apático e sentindo a ausência do seu maestro Lucho Acosta, caiu para o 7º lugar e segue sem vencer fora de casa sob o comando de Luis Zubeldía.

Primeiro tempo: Galeano abre o caminho com oportunismo

O jogo começou equilibrado, com o Ceará demonstrando mais intensidade e controle da posse de bola. A equipe de Léo Condé aplicava uma marcação alta, dificultando a saída de jogo do Fluminense, que sofreu para se adaptar sem Lucho Acosta, suspenso.

Com pouca criatividade, o Tricolor tentou apostar em contra-ataques, mas sem sucesso. Melhor no jogo, o Ceará foi premiado aos 38 minutos: Fernando Sobral fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. A bola desviou em Freytes e sobrou para Galeano, que cabeceou firme no canto direito de Fábio, 1 a 0 Vozão e explosão da torcida no Castelão.

Antes do intervalo, o jogo ainda teve momento de polêmica: John Kennedy caiu na área após dividida com Sobral, e o VAR chamou o árbitro para revisar possível pênalti. Porém, o lance acabou anulado por uma falta de Serna na origem da jogada, mantendo a vantagem alvinegra.

Segundo tempo: expulsão muda o jogo e Pedro Raul garante a vitória

O técnico Zubeldía tentou mudar o cenário logo no intervalo, lançando Fuentes, Nonato e Keno em campo. As alterações deram mais posse e mobilidade ao Fluminense, que parecia ensaiar uma reação, até que veio o balde de água fria.

Aos 13 minutos, o zagueiro Ignácio derrubou Pedro Raul na entrada da área e, por ser o último homem, foi expulso. A partir daí, o Ceará passou a controlar completamente o jogo.

Com um a mais, o Vozão ampliou aos 26 minutos: Pedro Raul recebeu na intermediária, driblou Martinelli e bateu firme; a bola desviou em Freytes e morreu no fundo da rede. Festa em preto e branco no Castelão!

O atacante ainda chegou a balançar as redes novamente, de cabeça, após cruzamento de Lucas Mugni, mas o gol foi anulado por toque de braço do meia argentino.

Próximos compromissos

Ceará: volta a campo na quinta-feira (6), às 20h, para disputar o Clássico-Rei contra o Fortaleza, novamente na Arena Castelão.
Fluminense: também joga na quinta (6), às 19h30, no Maracanã, diante do Mirassol, tentando se reencontrar com a vitória.

Publicidade

Publicidade