Publicidade

Notícias

Flamengo atropela o Sport no Maracanã e assume a ponta do Brasileirão

Em um Maracanã lotado e pulsando, o Flamengo mostrou força de líder e venceu o Sport por 3 a 0 neste sábado (1º), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique, em noite inspirada, marcou duas vezes, e Arrascaeta completou o placar com um golaço de falta, um tento histórico que o colocou ao lado de Doval como maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 94 gols.

Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos 64 pontos e assumiu a liderança da competição, ultrapassando o Palmeiras, que ainda joga na rodada. Já o Sport, cada vez mais afundado na lanterna, segue com 17 pontos e vê o rebaixamento se tornar uma questão de tempo.

Domínio total no primeiro tempo, só faltou o gol

Empurrado por mais de 60 mil torcedores, o Flamengo começou em ritmo intenso, controlando a posse e empurrando o Sport para o campo de defesa. Logo aos 13 minutos, Samuel Lino teve boa chance dentro da área, mas finalizou para fora.

Pouco depois, o time carioca quase abriu o placar em grande jogada coletiva: Gonzalo Plata tabelou com Samuel Lino e deixou Bruno Henrique cara a cara com o goleiro Gabriel, mas o atacante acabou desperdiçando a chance.

O Sport, acuado, tentava respirar, mas o Fla seguia rondando a área pernambucana. De La Cruz ainda obrigou o goleiro a fazer uma defesa espetacular em chute de fora da área. A etapa inicial terminou sem gols, mas com o Flamengo claramente superior.

Porteira aberta: Bruno Henrique brilha e Arrascaeta fecha o baile

O segundo tempo começou da melhor maneira possível para o Flamengo. Logo aos cinco minutos, Samuel Lino arrancou desde o meio-campo e deu passe açucarado para Bruno Henrique, que bateu cruzado e abriu o placar: 1 a 0.

O gol inflamou o Maracanã e o time. Aos 14 minutos, após cruzamento de Saúl, a defesa do Sport falhou, e Bruno Henrique, bem posicionado, pegou o rebote e fez o segundo.

E ainda havia espaço para mais. Aos 21, Arrascaeta cobrou falta com perfeição, no ângulo, sem chances para o goleiro. Um golaço digno de craque e de história: o uruguaio igualou o lendário Doval e escreveu mais um capítulo na sua trajetória com o manto rubro-negro.

O Flamengo, dono absoluto das ações, ainda viu o Sport terminar com um a menos: Evertton Araújo foi expulso após revisão do VAR por falta dura em Ramon.

Próximos jogos

Flamengo: encara o São Paulo na quarta-feira (5), às 21h30, em jogo que deve ser realizado na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Sport: também entra em campo na quarta (5), às 19h, quando recebe o Juventude na Ilha do Retiro, tentando adiar o inevitável rebaixamento.

Publicidade

Publicidade