Publicidade

Notícias

Saiba quem enfrenta o Atlético-MG na final da Sul-Americana

Em um duelo tenso e repleto de reviravoltas, o Lanús venceu a Universidad do Chile por 1 a 0 e carimbou seu passaporte para a final da Copa Sul-Americana. A partida, disputada na Argentina, teve dois gols anulados pelo VAR, mas os donos da casa conseguiram marcar o gol da classificação no segundo tempo. Agora, o Granate enfrentará o Atlético-MG no dia 22 de novembro, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

O primeiro tempo teve a típica atmosfera de uma semifinal sul-americana: muita disputa e poucas chances claras. A melhor oportunidade surgiu aos 11 minutos, quando Marcelino Moreno marcou após passe de Salvio, mas o lance foi anulado por impedimento. A equipe chilena respondeu com um chute ousado de Salomoni do meio de campo, que quase surpreendeu o goleiro Losada.

Na volta do intervalo, a emoção aumentou. A Universidad do Chile chegou a balançar as redes com Salomoni, após bela jogada de Di Yorio e Altamarino, mas o VAR novamente entrou em ação e anulou o gol por impedimento milimétrico. Pouco depois, o Lanús finalmente conseguiu marcar: Castillo recebeu belo passe de Marcelino Moreno, driblou o goleiro e tocou com categoria para abrir o placar.

Nos minutos finais, o time chileno tentou reagir, mas esbarrou na boa defesa argentina e na falta de pontaria. Com o apito final, o Lanús celebrou diante de sua torcida uma vitória suada e histórica, que o coloca mais uma vez na disputa pelo título continental.

Publicidade

Publicidade