O goleiro Hugo Souza deu um passo importante rumo ao seu retorno aos gramados. Nesta quinta-feira (30), o camisa 1 do Corinthians participou de um treino no CT Dr. Joaquim Grava e mostrou evolução significativa no tratamento da lesão no ombro esquerdo. A atividade marcou sua primeira vez com bola desde a contusão, sofrida no dia 18 de outubro, na vitória sobre o Atlético-MG.
O goleiro Hugo Souza segue em processo de recuperação de uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo. O camisa 1 do Timão realizou trabalhos com bola em campo nesta quinta-feira (30).
📸 Rodrigo Coca / Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/ITrUGUXMx4
— Corinthians (@Corinthians) October 30, 2025
Mesmo com o progresso animador, o arqueiro ainda é dúvida para o duelo de domingo (2) contra o Grêmio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O departamento médico alvinegro prefere agir com cautela e só liberará o jogador quando ele estiver completamente recuperado, evitando qualquer risco de recaída nesta reta final de temporada.
Enquanto Hugo não retorna, Felipe Longo tem segurado bem a responsabilidade de defender o gol corintiano. O jovem de 20 anos, após uma estreia discreta no clássico contra o Santos, brilhou na vitória sobre o Vitória por 1 a 0, em Salvador, com uma defesa espetacular que garantiu o resultado e a confiança da torcida.
Além da dúvida sobre Hugo Souza, o Timão ainda lida com desfalques importantes: Raniele, José Martínez e Breno Bidon cumprem suspensão, enquanto Vitinho e André seguem no departamento médico. A boa notícia fica por conta dos retornos de Matheuzinho e Maycon, que voltam de suspensão e reforçam o time de Dorival Júnior para o confronto decisivo na Neo Química Arena.




