O Atlético-MG transformou a noite desta terça-feira (28) em um verdadeiro espetáculo no Mineirão. Impulsionado pela força da torcida e pela inspiração de Dudu, o Galo venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 e garantiu vaga na grande final da Copa Sul-Americana. As duas assistências precisas do lateral foram decisivas para os gols de Arana e Bernard, enquanto Hulk encerrou um jejum de 16 partidas sem balançar as redes e selou a classificação.
Desde os primeiros minutos, o Alvinegro mostrou que não daria espaço ao rival. Arana quase abriu o placar logo aos dois minutos, em jogada trabalhada por Dudu, que parecia onipresente pela faixa esquerda do campo. O goleiro Villar chegou a operar milagres, mas não resistiu à pressão. Após uma série de rebotes, Dudu ajeitou com precisão e Arana empurrou para o fundo da rede. Ainda no fim da primeira etapa, o lateral voltou a aparecer, dessa vez como garçom, ao servir Bernard, que tocou com categoria no canto para ampliar o marcador e incendiar o estádio.
Na volta do intervalo, o Del Valle tentou reagir, adotando postura mais ofensiva. Os equatorianos chegaram a assustar em alguns contra-ataques e até diminuíram com Spielli, após falha de Everson. No entanto, o time mineiro não se abalou. Com tranquilidade e experiência, o Galo retomou o controle da partida e mostrou por que é um dos favoritos ao título. Aos 26 minutos, Hulk recebeu lançamento milimétrico de Junior Alonso, avançou em velocidade e, cara a cara com Villar, tocou com frieza para decretar a vitória por 3 a 1.
Com o triunfo, o Atlético-MG agora volta suas atenções para a grande final, marcada para o dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai. O adversário sairá do duelo entre Lanús e Universidad do Chile, que se enfrentam na próxima quinta-feira (30).




