A espera da torcida santista parece estar chegando ao fim. Depois de um mês afastado dos gramados por uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, Neymar deu um importante passo em sua recuperação e voltou a trabalhar com bola no CT Rei Pelé nesta terça-feira (28).
Com chuteiras nos pés e sorriso no rosto, o camisa 10 apareceu em campo pela primeira vez desde o início do tratamento, animando companheiros e comissão técnica. Até então, o craque vinha se limitando a exercícios de transição e corridas leves com tênis. Desta vez, participou de atividades voltadas ao aprimoramento físico e foi aprovado nos testes clínicos.
De volta às atividades no CT Rei Pelé. 🐳 pic.twitter.com/JpMd7qi21d
— Santos FC (@SantosFC) October 28, 2025
Apesar da evolução, o planejamento do departamento médico é cauteloso. A tendência é de que Neymar não esteja disponível para o duelo contra o Fortaleza, no sábado (1º), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Segundo informações do ge, o Santos trabalha para que o atacante esteja 100% para enfrentar o Flamengo, no dia 9 de novembro, no Maracanã, confronto que marca o reencontro de Neymar com a torcida carioca.
O craque atuou pela última vez em 14 de setembro, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV. Desde então, ficou fora de sete partidas, período em que o Peixe lutou para se afastar da zona de rebaixamento.
Atualmente, o Santos ocupa o 16º lugar, com 32 pontos, apenas um à frente do Vitória, primeiro time dentro do Z4. O retorno de Neymar, portanto, chega em momento decisivo, e pode ser o alívio técnico e emocional que o Alvinegro Praiano precisa para garantir a permanência na elite.




