Em uma tarde inesquecível no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta escreveu um novo capítulo em sua centenária história. Fundada em 11 de agosto de 1900, a Macaca finalmente conquistou seu primeiro título nacional ao vencer o Londrina por 2 a 0 neste sábado (25), coroando a excelente campanha comandada por Marcelo Fernandes na Série C do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi equilibrado e cheio de emoções, com as duas equipes apostando nas jogadas aéreas. A melhor chance da Ponte veio aos 40 minutos, quando Luiz Felipe subiu livre na área e quase abriu o placar de cabeça. Do outro lado, Wallace respondeu com perigo, mas o goleiro Diogo Silva fez grande defesa e manteve o zero no marcador.
Na segunda etapa, a Ponte mostrou força e personalidade. Toró recebeu pela esquerda e bateu rasteiro; a bola desviou na zaga e entrou após falha do goleiro Luiz Daniel. Com o apoio em peso da torcida, o time campineiro embalou e, aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti em Toró após revisão do VAR. Elvis cobrou com categoria no ângulo e decretou o 2 a 0 que garantiu a taça.
Além da Ponte Preta e do Londrina, finalistas da competição, Náutico e São Bernardo também celebraram o acesso à Série B.




