O Atlético-MG precisou de menos de meio minuto para mudar o rumo de sua história no Brasileirão. Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Galo bateu o Ceará por 1 a 0 com um gol relâmpago de Alan Franco, marcado aos 23 segundos, o mais rápido desta edição do campeonato. O triunfo na Arena MRV teve sabor de alívio e reacendeu o ânimo da torcida alvinegra.
Com a vitória, o time mineiro saltou para a 12ª posição, alcançando 36 pontos e se afastando da temida zona da degola. Do outro lado, o Vozão caiu para o 15º lugar, estacionando nos 35 pontos, apenas quatro acima do Z4. O chamado “jogo de seis pontos” terminou com o Galo sorrindo e o Ceará preocupado.
O primeiro tempo começou elétrico. Logo na saída, Scarpa achou Dudu, que cruzou para Alan Franco bater colocado e abrir o placar antes que a defesa cearense respirasse. O Ceará tentou reagir com jogadas pelas laterais e chegou a assustar com Pedro Raul e Vina, mas parou em uma atuação segura do goleiro Everson.
Na etapa final, o Vozão se lançou ao ataque, deixando espaços para os contra-golpes mineiros. Bernard e Hulk tiveram boas chances de ampliar, mas pararam no goleiro Bruno. O Ceará insistiu até o fim, e Vina obrigou Everson a um milagre nos minutos finais.




