Quando a derrota parecia certa e a crise no Atlético-MG ganharia mais um capítulo, Hulk e Dudu entraram em cena nos acréscimos e salvaram o Galo em Quito. Com uma bela troca de passes entre os experientes jogadores, o time mineiro empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle, nesta terça-feira (21), e levou a decisão da vaga na final da Copa Sul-Americana para Belo Horizonte, na próxima semana.
A partida começou complicada para os brasileiros. Logo aos seis minutos, Ruan Tressoldi cometeu pênalti em Mercado após lançamento nas costas da defesa. Sornoza cobrou com perfeição e abriu o placar para os equatorianos. Em desvantagem, o Atlético-MG passou a ter mais a bola, mas esbarrava em erros de finalização. Bernard e Scarpa até tentaram de fora da área, mas o goleiro Villar segurava a vantagem do Del Valle.
Na segunda etapa, o Atlético voltou mais incisivo, com boas tramas pela esquerda com Bernard e Arana. Scarpa levou cartão e está suspenso para o jogo de volta, e Bernard chegou a obrigar Villar a fazer grande defesa em chute colocado. A equipe mineira teve mais presença ofensiva, mas a bola teimava em não entrar, e o relógio se tornava um adversário.
Até que, aos 47 do segundo tempo, brilhou a experiência. Hulk achou Dudu na área, recebeu de volta e devolveu na medida para o meia marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra, decretando o empate e dando novo fôlego ao Atlético-MG. Agora, uma vitória simples na Arena MRV, na próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), garante o Galo na final da Sul-Americana.




