Publicidade

Notícias

Barcelona atropela Olympiacos por 6 a 1 com show de Fermín

O Barcelona não teve piedade do Olympiacos e aplicou uma goleada por 6 a 1 no Estádio Olímpico de Montjuic, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Com atuação de gala de Fermín, autor de um hat-trick, e dois gols de Rashford, além de um de Lamine Yamal, o time catalão somou sua segunda vitória no torneio europeu e encostou nas primeiras posições da tabela. O Olympiacos, por sua vez, continua sem vencer e se complica no grupo, com duas derrotas em três jogos.

O jogo começou com pressão do Barça, que abriu o placar logo aos seis minutos, com Fermín aproveitando sobra de jogada criada por Yamal. Apesar do domínio inicial, o time grego reagiu bem e chegou a incomodar a defesa blaugrana, pressionando no meio-campo. No entanto, aos 38 minutos, Fermín voltou a brilhar ao finalizar com precisão no canto e ampliar o marcador. O Olympiacos até descontou com El Kaabi, mas o gol foi anulado por toque no braço de Eric Garcia na origem do lance, o atacante cobrou o pênalti e enfim marcou para os visitantes.

A partida ficou marcada por polêmicas de arbitragem no segundo tempo. Aos 12 minutos, o volante Santiago Hezze foi expulso após suposta cotovelada em Casadó. Pouco depois, um pênalti contestado foi assinalado em cima de Rashford, que caiu após choque com o goleiro Tzokalis. Yamal converteu e fez 3 a 1. A partir daí, o Barcelona tomou conta da partida. Aos 29 minutos, Rashford deixou o dele. Na sequência, Fermín aproveitou mais uma sobra para marcar seu terceiro gol, e, aos 34, Rashford apareceu de novo para fechar a conta.

Com o resultado, o Barcelona ganha confiança às vésperas do clássico contra o Real Madrid, que será disputado no próximo domingo (26), no Santiago Bernabéu, às 12h15 (de Brasília), pela 10ª rodada de La Liga. Já o Olympiacos tentará se recuperar no mesmo dia, em casa, contra o AEK, às 16h, pelo Campeonato Grego. Enquanto os catalães miram a liderança no campeonato nacional, os gregos tentam reorganizar a temporada após nova derrota pesada na Champions.

Publicidade

Publicidade