Publicidade

Notícias

Arsenal atropela Atlético de Madrid com show de Gyökeres e brasileiros

O Arsenal teve uma noite inspirada e impiedosa nesta terça-feira (21), ao golear o Atlético de Madrid por 4 a 0, em Londres, pela fase de liga da Champions League. Com um segundo tempo avassalador, os Gunners contaram com grande atuação do sueco Gyökeres, autor de dois gols, e dos brasileiros Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, que também deixaram suas marcas. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe de Mikel Arteta, que mantém os 100% de aproveitamento e já soma nove pontos, em terceiro lugar na classificação geral.

Apesar do placar elástico, o primeiro tempo teve equilíbrio e até chances claras do Atlético de Madrid. O Arsenal pressionou no início, acertou o travessão com Eze e chegou a marcar com Martinelli, mas o gol foi anulado por impedimento. Do outro lado, os Colchoneros assustaram com Julián Álvarez, que, com o gol vazio, quase abriu o placar em uma falha de Raya. O 0 a 0 no intervalo não refletia a intensidade do jogo.

Mas tudo mudou em 15 minutos na segunda etapa. Gabriel Magalhães, de cabeça, abriu o placar após cruzamento de Declan Rice. Logo depois, Martinelli marcou um golaço em finalização colocada, Gyökeres apareceu bem na pequena área para fazer o terceiro, e, em sequência, aproveitou desvio do próprio Gabriel em escanteio para marcar o quarto. O Arsenal se impôs fisicamente e tecnicamente, enquanto o Atlético de Madrid se mostrou completamente perdido diante da velocidade e movimentação dos donos da casa.

Após o jogo, Martinelli destacou o bom momento e reafirmou o foco na temporada e na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. O Arsenal volta a campo no dia 4 de novembro, fora de casa, contra o Slavia Praga, pela quarta rodada da Champions. Já o Atlético tentará se reerguer diante da torcida, no mesmo dia, contra o Union Saint-Gilloise, da Bélgica. A derrota empurrou os espanhóis para a 18ª posição na classificação geral da fase de liga e acendeu o sinal de alerta em Madri.

Publicidade

Publicidade