A derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, custou caro ao Palmeiras. Além de perder a vantagem na liderança, agora empatado com o rival em 61 pontos, o time saiu de campo inflamado com a arbitragem. O capitão Gustavo Gómez não poupou críticas ao juiz Wilton Pereira Sampaio, acusando-o de postura arrogante e de ter “algo contra o sucesso do Palmeiras”.
Visivelmente irritado, o zagueiro afirmou que Wilton teria desligado o microfone durante o jogo para fazer provocações. “Ele é um dos mais soberbos do futebol mundial”, disparou Gómez à TV Globo. “Acho que tem alguma coisa contra o Palmeiras. Fechou o microfone para falar besteiras para mim.”
Apesar das críticas, o capitão tentou manter o tom esportivo, destacando a força do duelo no Maracanã. “Foi um jogo de dois grandes times, sabíamos que seria difícil. Fico triste com a interferência do árbitro, mas o espetáculo foi bonito”, afirmou, relembrando que o Verdão costuma se impor em decisões contra o Rubro-Negro.
Gustavo Gómez, sobre a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio em Flamengo 3 x 2 Palmeiras: “Acho que ele tem alguma coisa contra o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso.”
O zagueiro afirmou que o árbitro desligou o microfone para “falar besteiras” a ele. pic.twitter.com/3IDiOxsY9o
— ge (@geglobo) October 19, 2025
Agora, o Palmeiras volta as atenções à semifinal da Libertadores, contra a LDU, em Quito, na quinta-feira (23). Pelo Brasileirão, o reencontro com a torcida acontece no domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, diante do Cruzeiro.