Durou pouco, e foi amarga, a passagem de Ange Postecoglou pelo comando do Nottingham Forest. Neste sábado (18), logo após a equipe sofrer uma goleada por 3 a 0 para o Chelsea, em pleno City Ground, o clube anunciou a demissão do treinador, encerrando um ciclo de pouco mais de um mês e sem vitórias.
Contratado no início de setembro, Postecoglou estreou com derrota por 3 a 0 para o Arsenal no dia 13 e jamais conseguiu mudar o rumo do time: foram oito jogos, nenhum triunfo, seis derrotas e dois empates. A derrota para o Chelsea, válida pela 8ª rodada da Premier League, foi a quarta consecutiva.
Com apenas cinco pontos em oito jogos, o Forest corre o risco de entrar na zona de rebaixamento ainda neste sábado, a depender dos resultados da rodada.
Chelsea vence com autoridade
Mesmo com o técnico Enzo Maresca suspenso, quem brilhou foi o Chelsea, comandado de forma interina por Willy Caballero. Após um primeiro tempo morno, os Blues construíram a vitória com firmeza na etapa final:
-
Acheampong, jovem lateral inglês, abriu o placar.
-
Pouco depois, o português Pedro Neto ampliou.
-
Nos minutos finais, Reece James fechou a conta.
Destaques brasileiros estiveram em campo: Andrey Santos e João Pedro foram titulares, enquanto o jovem Estêvão, ex-Palmeiras, entrou no segundo tempo.
Com o resultado, o Chelsea chegou aos 14 pontos e ganha moral para a sequência da temporada.
Próximos jogos
Chelsea:
-
Champions League: vs. Ajax – 22/10, às 16h
-
Premier League: vs. Sunderland – 25/10, às 11h
Nottingham Forest:
-
Liga Europa: vs. Porto – 23/10, às 16h
-
Premier League: vs. Bournemouth – 26/10, às 11h