Com muita emoção nos acréscimos, o Barcelona venceu o Girona por 2 a 1 neste sábado (18), pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol, com um gol salvador de Ronald Araujo aos 47 minutos do segundo tempo. O resultado põe fim à sequência de duas derrotas seguidas dos catalães e recoloca a equipe momentaneamente na liderança da La Liga.
A vitória veio no sufoco, mas foi crucial para o time de Xavi Hernández, que buscava reagir após a derrota por 2 a 1 para o PSG, na Champions League, e o duro revés por 4 a 1 para o Sevilla, na rodada passada da competição nacional.
Agora, com 19 pontos, o Barça dorme na liderança, mas pode ser ultrapassado neste domingo (19) caso o Real Madrid vença o Getafe.
Como foi o jogo
O Barcelona começou bem e abriu o placar logo aos 13 minutos, com Pedri. O meia finalizou rasteiro da entrada da área, a bola bateu na trave esquerda de Gazzaniga e entrou.
Mas o Girona não se intimidou. Aos 24 minutos, Witsel acertou uma bicicleta espetacular após escanteio desviado e empatou o jogo com um golaço.
O duelo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados e boa atuação dos goleiros. Quando tudo indicava que terminaria empatado, brilhou a estrela de Ronald Araujo: aos 47 do segundo tempo, o zagueiro apareceu como centroavante, se antecipou à zaga rival após cruzamento rasteiro de De Jong e empurrou para o fundo das redes, garantindo a vitória no apagar das luzes.
Próximos jogos
Barcelona
-
Champions League: vs. Olympiacos – terça-feira (21), às 13h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Montjuic
Girona
-
La Liga: vs. Real Oviedo – sábado (25), às 9h (de Brasília), no Estádio Municipal de Montilivi




