Publicidade

Notícias

Com dois de Carlos Vinícius, Grêmio supera São Paulo em noite de lesões

Em uma noite de superação e sustos médicos dos dois lados, o Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 0, nesta quinta-feira (16), na Arena do Grêmio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O nome do jogo foi Carlos Vinícius, autor dos dois gols do Imortal Tricolor, que voltou a vencer e se afastou da zona de perigo.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 36 pontos e saltou para a 11ª colocação na tabela. Já o São Paulo, irregular fora de casa, estacionou nos 38 pontos e caiu para o 8º lugar.

Bruxa solta e Grêmio em vantagem

O primeiro tempo começou truncado e com um enredo de apreensão para os dois técnicos. Logo aos 11 minutos, o São Paulo perdeu o lateral Wendell, substituto de Enzo Díaz, após o jogador sentir uma lesão no pé, Patryck entrou em seu lugar.

Pouco depois, o goleiro Gabriel Grando quase protagonizou um susto monumental ao errar um chute dentro da área, mas conseguiu se recuperar a tempo. O time paulista respondeu aos 27 minutos, quando Gonzalo Tapia recebeu cruzamento e finalizou com perigo por cima do gol.

O Grêmio também sofreu com o azar: Alysson sentiu dores e deu lugar a Pavón, que entrou bem e levou perigo ao gol de Rafael com um chute venenoso de fora da área.

Aos 38 minutos, a torcida gremista enfim explodiu. Após jogada individual de Amuzu, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Carlos Vinícius, que mostrou faro de artilheiro e empurrou para as redes, abrindo o placar em Porto Alegre.

Grêmio amplia e controla o jogo

Na volta do intervalo, o time de Mano Menezes manteve o ritmo e foi premiado logo cedo. Aos 7 minutos, Edenílson foi derrubado na área por Sabino. O VAR entrou em ação, o árbitro conferiu e assinalou o pênalti. Na cobrança, Carlos Vinícius bateu com categoria e marcou seu segundo gol da noite.

Em vantagem, o Grêmio seguiu empilhando chances. Os gremistas ainda pediram outro pênalti por toque de mão de Sabino, mas a arbitragem mandou seguir. O São Paulo, desorganizado, pouco assustava, apenas uma finalização perigosa de Ferreirinha, aos 28 minutos, obrigou Grando a trabalhar.

O Imortal ainda quase transformou o triunfo em goleada aos 34, quando Cristian Oliveira apareceu livre e parou em uma defesa espetacular de Rafael. No apagar das luzes, Ferreirinha acertou a trave, mas o placar final consagrou o time da casa: 2 a 0, sob aplausos da torcida tricolor.

Próximos compromissos

  • São Paulo: volta a campo no domingo (19) para encarar o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 29ª rodada.

  • Grêmio: viaja para Salvador, onde enfrenta o Bahia, às 20h30 (de Brasília), também no domingo, na Arena Fonte Nova.

Publicidade

Publicidade