Publicidade

Notícias

Atlético-MG leva caso Kaio Jorge ao STJD após aperto na mão quebrada de zagueiro

O clima quente do clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, disputado na última quarta-feira (15), promete se estender para fora das quatro linhas. O executivo de futebol do Galo, Paulo Bracks, confirmou que o clube apresentará uma notícia de infração ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) contra o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro.

A medida, segundo Bracks, é uma resposta ao aperto na mão lesionada do zagueiro Iván Román, que sofreu uma fratura recentemente. O gesto ocorreu durante uma discussão entre os jogadores ainda no primeiro tempo da partida e foi considerado pelo dirigente atleticano uma “atitude covarde e desleal”.

“Estamos entrando com uma notícia de infração no STJD em desfavor de Kaio Jorge. Não estamos falando da cotovelada que ele deu no Román, que gerou, erradamente, um cartão amarelo, nem do gesto de ‘roubo’ que resultou na expulsão, mas sim da atitude covarde que ele teve com um colega de profissão”, declarou Bracks.

“Ciente da fratura na mão de Román, ele fez o que fez. O tribunal vai analisar se houve agressão ou conduta contrária à ética e à disciplina. Um jogador que busca espaço na Seleção não pode ter esse tipo de comportamento”, completou.

O lance polêmico

Tudo começou após uma troca de provocações entre Román e Kaio Jorge. O atacante celeste, em meio à discussão, apertou com força a mão quebrada do defensor chileno, que reagiu empurrando o rival. Kaio caiu no gramado, e o árbitro advertiu Román com cartão amarelo, sem punir o jogador do Cruzeiro, o que gerou forte revolta no elenco atleticano.

Pouco depois, Kaio voltou a protagonizar lances polêmicos. Ainda no primeiro tempo, acertou uma cotovelada em Román e recebeu cartão amarelo. Já na etapa final, o atacante foi expulso após gesticular o sinal de “roubo” para o árbitro, em protesto por um escanteio que originou o gol do Atlético-MG. Os cruzeirenses reclamaram que o lance deveria ter sido tiro de meta.

Próximos desafios dos rivais

  • Atlético-MG: visita o Corinthians neste sábado (18), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

  • Cruzeiro: sem Kaio Jorge, encara o Fortaleza no Mineirão, às 21h (de Brasília), no mesmo dia.

Publicidade

Publicidade