Publicidade

Notícias

Santos domina o Corinthians na Vila Belmiro e respira na luta contra o rebaixamento

Em noite inspirada na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Corinthians por 3 a 1 nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael, Barreal e Rollheiser marcaram para o Peixe no Clássico Alvinegro, enquanto Raniele descontou para o Timão. O resultado deu novo fôlego ao time santista, que chegou a 31 pontos e segue fora da zona de rebaixamento, ainda na 16ª colocação. Já o Corinthians permanece estacionado em 12º, com 33 pontos, e vê a pressão crescer após mais uma atuação irregular.

Desde o apito inicial, o Santos impôs ritmo intenso e tomou as rédeas do jogo. Logo aos quatro minutos, Barreal cobrou escanteio com precisão e Zé Rafael subiu no meio da defesa para abrir o placar, incendiando a Vila. O time de Juan Pablo Vojvoda manteve a postura agressiva e quase ampliou com Lautaro Díaz. Dominado, o Corinthians se via obrigado a recorrer aos lançamentos longos, sem conseguir trocar passes. A insistência santista foi premiada aos 38 minutos, quando Barreal acertou um chute espetacular no ângulo, fazendo 2 a 0 e levantando a torcida.

Na segunda etapa, o Peixe não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando. Aos seis minutos, Zé Rafael foi derrubado por Breno Bidon na área, e o árbitro assinalou pênalti após revisão no VAR. Benjamín Rollheiser cobrou com categoria e transformou a vitória em goleada parcial. O Corinthians reagiu em seguida, aproveitando um raro vacilo da defesa santista: Matheuzinho cruzou na medida e Raniele cabeceou firme para diminuir. Mesmo com as entradas de Garro e Memphis Depay, o Timão esbarrou na trave e não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, o Santos ganha confiança para a sequência da competição e volta a campo na segunda-feira (20), novamente na Vila Belmiro, para encarar o Vitória em um duelo direto na parte de baixo da tabela. O Corinthians, por sua vez, tenta se recuperar já neste sábado (18), quando enfrenta o Atlético-MG na Neo Química Arena, às 18h30, diante de uma torcida que promete cobrar uma resposta imediata.

Publicidade

Publicidade