O volante José Martínez está fora do clássico entre Corinthians e Santos, nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador venezuelano não compareceu aos treinos após a folga da Data Fifa e, por isso, será cortado da partida. A ausência se estende desde a reapresentação do elenco, no dia 8, e se repetiu nos treinos de quinta, sexta e domingo.
A ausência do atleta, que não deu explicações até o momento, causou incômodo nos bastidores do clube. O técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado aguardam o jogador no CT para esclarecimentos, mas já decidiram que ele não será relacionado para o clássico. Martínez, que soma 42 partidas na temporada, vinha sendo uma peça importante no meio-campo alvinegro.
Sem o venezuelano, o jovem Ryan Gustavo pode ganhar oportunidade entre os titulares, atuando ao lado de Raniele e Maycon. A baixa de Martínez se soma a outros desfalques importantes para o duelo, como o goleiro Hugo Souza, que está com a Seleção Brasileira, e Ángel Romero, que defende o Paraguai na Data Fifa.
Já o atacante Memphis Depay, que esteve com a seleção da Holanda, deve ser relacionado, mas começará no banco de reservas. O Corinthians, em momento instável no Brasileirão, busca vencer o Santos fora de casa para se afastar da zona de perigo e reencontrar o equilíbrio na temporada.