Embalada pela goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, a seleção brasileira se prepara para encerrar a Data Fifa com mais um amistoso nesta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), contra o Japão, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Buscando manter o ritmo e dar sequência ao entrosamento da equipe, Carlo Ancelotti repetirá quase toda a escalação que encantou os torcedores, com apenas uma mudança confirmada.
A única alteração será no gol: Hugo Souza, do Corinthians, ganhará sua primeira chance como titular na vaga de Bento, do Al-Nassr. No restante, Ancelotti manterá os mesmos dez jogadores de linha que começaram a partida contra os sul-coreanos. A base segue firme com Vitinho, Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos na defesa; Casemiro e Bruno Guimarães no meio; e o quarteto ofensivo formado por Rodrygo, Vini Jr., Matheus Cunha e Estêvão.
No entanto, há uma dúvida de última hora. Destaque na goleada anterior com dois gols, o jovem Estêvão apresentou um quadro de gripe e será reavaliado nesta segunda-feira (13), já com a delegação em Tóquio. Caso não tenha condições de jogo, Lucas Paquetá deve ser o substituto imediato na formação titular.
Após o último treino em solo japonês, Ancelotti deverá bater o martelo sobre a escalação definitiva. O amistoso marca o encerramento da atual Data Fifa, e a Seleção volta a campo apenas em novembro, quando enfrentará duas seleções africanas em compromissos que ainda serão oficialmente confirmados.




