Publicidade

Notícias

Wallace Yan é denunciado por agressão e pode pegar até 12 jogos de suspensão

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o atacante Wallace Yan por agressão ao lateral Gilberto, em lance que resultou na expulsão do jogador durante a derrota do Flamengo para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O órgão entendeu o episódio como mais grave do que apontado pela arbitragem em campo e enquadrou o atleta em dois artigos distintos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O primeiro é o artigo 254-A, que trata de agressões físicas como socos, cotoveladas ou golpes similares aplicados de forma dolosa ou com risco assumido de lesão. Caso condenado, Wallace pode ser suspenso por um período de quatro a 12 partidas. Além disso, ele também responderá por conduta antidesportiva, com base no artigo 258, devido a reclamações contra o quarto árbitro, registradas em súmula. Neste caso, a pena varia de um a seis jogos.

Vale lembrar que o jogador já havia sido multado internamente pelo Flamengo, por indisciplina relacionada aos cartões amarelos que culminaram em sua expulsão. A atuação do atacante naquele confronto gerou críticas e acendeu o alerta dentro do clube carioca.

Além de Wallace, o STJD também denunciou o diretor de futebol José Boto, por “ofensa à honra” ao levantar suspeitas sobre a arbitragem em entrevista após o jogo. O dirigente português poderá ser suspenso por um período entre 15 e 90 dias. Já o zagueiro Danilo, também expulso na partida contra o Bahia, será julgado separadamente.

Publicidade

Publicidade