O Vasco já começou a planejar a temporada de 2026 e tem interesse em contratar o atacante Luciano, do São Paulo, que recebeu aval do técnico Fernando Diniz para se tornar alvo do clube carioca no próximo ano.
Segundo a Gazeta Esportiva, o Gigante da Colina não pretende pagar a multa rescisória para tirar o camisa 10 do Tricolor Paulista. A diretoria vascaína estuda buscar um acordo com o estafe do jogador de 32 anos para viabilizar a transferência.
No entanto, o Vasco acompanha de perto o desempenho do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Eliminado das copas, o time paulista encara o Brasileirão como sua chance de garantir vaga na Libertadores de 2026. Atualmente na oitava posição com 38 pontos, se o São Paulo conseguir a classificação, o Vasco ficaria pessimista quanto a um possível acordo.
Luciano tem contrato até o final de 2026, mas enfrenta uma relação instável com a torcida do São Paulo, especialmente após a eliminação na Libertadores para a LDU, quando perdeu chances claras de gol e foi bastante criticado. Mesmo assim, o atacante soma 47 jogos (32 como titular) no ano, com 13 gols e seis assistências.
O atacante chegou ao São Paulo em 2020, em uma troca que levou Everton para o Grêmio.
Após recuperar jogadores na Data Fifa, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca tem 33 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela.