Publicidade

Notícias

Piqué diz que Neymar merecia a Bola de Ouro, mas saída do Barça “prejudicou” carreira

O ex-zagueiro Gerard Piqué, ídolo do Barcelona e da seleção espanhola, elogiou Neymar e afirmou que o craque brasileiro merecia ter conquistado ao menos uma Bola de Ouro. Em entrevista ao podcast PodPah, o espanhol destacou o brilho do camisa 10 durante sua passagem pelo Barça entre 2013 e 2017, mas apontou a transferência para o Paris Saint-Germain como um erro estratégico.

“Pelo que fez, estou convencido de que merecia uma Bola de Ouro. Não sei em que ano, mas merecia. Acho que a ida ao PSG o prejudicou”, afirmou Piqué. Segundo ele, Neymar buscava sair da sombra de Lionel Messi e acreditava que, em Paris, teria mais chances de alcançar o prêmio individual mais cobiçado do futebol.

O ex-defensor revelou ainda que o elenco catalão tentou de todas as formas convencer o brasileiro a permanecer no clube. “Tentamos convencê-lo a não ir para o PSG e ficar no Barcelona. Fizemos todo o possível”, contou.

Durante o período em que atuaram juntos, Neymar, Messi e Suárez formaram um dos trios mais letais da história do futebol. Mesmo com títulos expressivos, como a Liga dos Campeões de 2015, o brasileiro acabou não conquistando a Bola de Ouro.

Veja:

Publicidade

Publicidade