Publicidade

Notícias

STJD denuncia Vitor Roque após postagem de cunho homofóbico

O clássico entre São Paulo e Palmeiras, vencido pelo Verdão no último dia 5, segue rendendo polêmicas fora de campo. A procuradoria do STJD apresentou uma denúncia conjunta envolvendo jogadores, árbitros e dirigentes das duas equipes, pedindo suspensões que podem chegar a meses de punição.

O atacante Vitor Roque foi denunciado por uma postagem de cunho homofóbico feita nas redes sociais após a vitória alviverde. Enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o camisa 9 pode pegar de cinco a dez jogos de suspensão, segundo informações do UOL.

Também foram denunciados o árbitro Ramon Abatti Abel e o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam da Silva, por “deixar de observar as regras da modalidade”. Ambos já haviam sido afastados pela CBF e agora correm o risco de serem suspensos por um período de 15 a 120 dias.

Do lado tricolor, os dirigentes Carlos Belmonte e Rui Costa foram acusados de ofensas à arbitragem e podem ser punidos com até 180 dias de suspensão. O julgamento dos casos ainda não tem data marcada.

Publicidade

Publicidade