O Manchester United iniciou oficialmente as negociações para renovar o contrato de Harry Maguire, zagueiro de 32 anos que está na reta final de vínculo com o clube. Com contrato até junho de 2026, o defensor poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe já em janeiro, caso não haja acordo para extensão.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, os Red Devils realizaram reuniões presenciais com os representantes do jogador nos últimos dias. A expectativa é de que novos encontros aconteçam em breve para tentar definir o futuro do zagueiro.
Maguire vive temporada de coadjuvante, mas segue valorizado
Mesmo sem ser titular absoluto sob o comando de Rúben Amorim, Maguire ainda é considerado uma peça importante no elenco. Na atual temporada (2025/26), ele participou de sete jogos, sendo titular em apenas três. Ainda assim, conseguiu contribuir com um gol e uma assistência.
Contratação histórica e números sólidos
Contratado em 2019, vindo do Leicester, Maguire chegou ao United com o peso de ser, à época, o zagueiro mais caro da história do futebol: foram 87 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões na cotação da época). O recorde só foi superado em 2023, quando o Manchester City pagou 90 milhões de euros por Josko Gvardiol.
Apesar das críticas em algumas fases de sua trajetória, Maguire tem números consistentes pelo clube. Na temporada passada (2024/25), disputou 42 partidas, sendo titular em 30 delas. Marcou 4 gols, deu 1 assistência e recebeu 10 cartões amarelos, sem ser expulso nenhuma vez.