Publicidade

Notícias

Atlético-MG vence o Sport e se afasta da zona de rebaixamento

Em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG fez valer o mando de campo e venceu o Sport por 3 a 1, nesta quarta-feira (8), na Arena MRV. Com gols de Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony, o Galo se impôs desde o primeiro tempo e garantiu os três pontos. Derik Lacerda descontou para os pernambucanos, em cobrança de pênalti no fim do jogo.

Mesmo com mudanças na escalação, o Atlético dominou as ações desde o início. Logo aos 7 minutos, Hyoran, ex-Galo, saiu lesionado após dividida, e, no lance seguinte, Vitor Hugo abriu o placar de cabeça após escanteio cobrado por Scarpa. A pressão continuou, e o segundo gol veio ainda no primeiro tempo, com Guilherme Arana, que aproveitou rebote na área para ampliar e desabafar na comemoração.

Na segunda etapa, o Sport ensaiou uma reação, mas parou na boa atuação defensiva dos mineiros. Aos 17 minutos, o Galo matou o jogo com um rápido contra-ataque puxado por Biel, que serviu Rony para marcar o terceiro. Mesmo com a posse de bola no fim, o Sport pouco ameaçou. O único gol rubro-negro saiu em cobrança de pênalti, convertida por Derik Lacerda, após toque de mão de Ruan Tressoldi na área.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou a 32 pontos, subiu para a 14ª colocação e abriu sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Já o Sport segue em situação crítica: é o lanterna do campeonato, com apenas 16 pontos, e está 12 atrás do primeiro time fora do Z-4.

Publicidade

Publicidade