Palmeiras e Flamengo se enfrentam no dia 19, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. Além do peso da disputa direta pelo título, o confronto marcará o reencontro de Andreas Pereira com a torcida rubro-negra. O meia defendeu o clube carioca entre agosto de 2021 e junho de 2022, período em que disputou 53 jogos, marcou oito gols e deu três assistências.
Apesar de bons números, Andreas ficou lembrado pelo erro na final da Libertadores de 2021, quando perdeu a bola que originou o gol de Deyverson, lance decisivo para o título do Palmeiras. Agora, vestindo a camisa alviverde, ele volta ao Maracanã em outra condição: como peça-chave na briga pelo topo da tabela.
Em entrevista à ESPN, o jogador admitiu que será um “jogo especial”, tanto pela rivalidade quanto pela importância na corrida pelo título. “É o meu primeiro jogo pelo Palmeiras no Maracanã, e quero vencer para abrir vantagem. Vai ser uma partida muito significativa para mim”, afirmou o meio-campista.
Questionado sobre uma possível comemoração em caso de gol, Andreas foi direto: vai comemorar. “Estou no Palmeiras, defendo este clube com orgulho. Tudo o que fizeram por mim e pela minha família me deixa muito à vontade. Se o gol sair, claro que vou comemorar, faz parte do futebol”, concluiu.
🚨Andreas Pereira projeta reencontro com Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão. (Entrevista completa no meu Canal https://t.co/cB5zSEs9YF ) pic.twitter.com/dGGQ8TFsXK
— André Hernan (@andrehernan) October 7, 2025




