Capitão do Bahia, Everton Ribeiro revelou nesta segunda-feira (6) que foi diagnosticado com câncer na tireoide e já passou por cirurgia. A informação foi compartilhada pelo próprio jogador em uma postagem nas redes sociais, onde agradeceu pelo apoio e afirmou que o procedimento correu bem. Ele não deu mais detalhes sobre o tratamento ou tempo de recuperação.
“Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus”, escreveu Everton em uma foto ao lado da família. O meia também agradeceu pelo carinho recebido: “Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês”.
O procedimento foi realizado um dia após o duelo entre Bahia e Flamengo, pela última rodada antes da Data Fifa. Everton atuou por 86 minutos na partida e não demonstrou sinais de problema físico. Com a pausa, ele terá tempo para se recuperar, mas ainda não há confirmação sobre sua presença no clássico contra o Vitória, marcado para o dia 16.
Mesmo longe do Flamengo, clube onde fez história e conquistou títulos importantes, Everton Ribeiro recebeu apoio da antiga casa. Em nota, o Rubro-Negro desejou pronta recuperação ao meia e relembrou sua importância: “O Flamengo e a Nação te desejam muita força e uma pronta recuperação”.
Everton, hoje o vermelho e preto não são as cores que você defende, mas saiba que para sempre vai te acompanhar “e proteger como o Manto de Nossa Senhora”, como você declarou uma vez. O Flamengo e a Nação te desejam muita força e uma pronta recuperação, @evertonri. pic.twitter.com/NjkXAbLcd1
— Flamengo (@Flamengo) October 6, 2025




