Apesar da virada emocionante do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 2 neste domingo (5), o grande destaque do clássico acabou sendo a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel. As decisões da arbitragem geraram revolta nas redes sociais, inclusive de Neymar, que criticou publicamente o juiz.
A principal polêmica aconteceu no segundo tempo, quando o São Paulo ainda vencia por 2 a 0. Tapia foi derrubado dentro da área por Allan, que escorregou na jogada, mas o árbitro mandou seguir, e o VAR não interveio. O lance inflamou torcedores e gerou reclamações intensas.
mais um erro escandaloso da arbitragem no Brasileirão:
o juiz NÃO DEU esse pênalti pro São Paulo
meu Deus. pic.twitter.com/6VNQVlyCHy
— Central do Braga (@CentralDoBrega) October 5, 2025
Neymar comentou em uma postagem do jogador de futsal Rodrigo Capita, onde demonstrou sua insatisfação com a arbitragem. “Juizada ruim, hein. Erro atrás de erro”, escreveu o craque, que atualmente defende o Santos e está em recuperação de lesão.

A revolta aumentou ainda mais depois da reação do Palmeiras. Pouco após o lance polêmico, o time alviverde iniciou a virada com gols de Vitor Roque, Flaco López e Sosa, que garantiram a vitória fora de casa e a liderança provisória do Brasileirão.




