Publicidade

Notícias

Bahia derruba Flamengo e Ceni quebra tabu histórico

Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Flamengo por 1 a 0 em duelo quente pela 27ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória saiu dos pés de Willian José, que aproveitou sobra na área e mandou no cantinho, já nos minutos finais do primeiro tempo. O jogo foi marcado por expulsões no time carioca, que atuou com um a menos desde os 13 minutos, após cartão vermelho direto para Danilo.

Com superioridade numérica, o Bahia controlou o jogo e empilhou finalizações. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo teve uma rara chance com Samuel Lino, mas parou em grande defesa de Ronaldo. Logo depois, o Esquadrão abriu o placar. Os rubro-negros reclamaram de falta no lance, mas o árbitro validou sem intervenção do VAR.

No segundo tempo, o Tricolor manteve o ritmo e chegou a marcar o segundo gol, anulado por impedimento de Michel Araújo. Já o Flamengo perdeu ainda mais força com a expulsão de Wallace Yan, que ficou apenas 11 minutos em campo. Mesmo com dois a menos, o time carioca ainda assustou no fim, exigindo outra bela defesa de Ronaldo, mas não conseguiu evitar a derrota.

O triunfo teve sabor especial para Rogério Ceni, que venceu o Flamengo pela primeira vez como técnico, após 16 derrotas seguidas. Com a vitória, o Bahia chegou aos 43 pontos e entrou no G-5. Já o Flamengo caiu para a vice-liderança, empatado com o Palmeiras em pontos, mas atrás no número de vitórias. Após a Data Fifa, os dois voltam com clássicos: Fla pega o Botafogo e o Bahia enfrenta o Vitória.

Publicidade

Publicidade