A Roma protagonizou um dos lances mais inacreditáveis da atual edição da Liga Europa. Jogando em casa, o time italiano foi derrotado por 1 a 0 pelo Lille, nesta quinta-feira (2), pela segunda rodada da fase de grupos, e perdeu três pênaltis consecutivos nos minutos finais da partida, todos defendidos pelo goleiro Ozer.
Aos 36 minutos do segundo tempo, o árbitro Lambrechts marcou pênalti para a Roma. Artem Dovbyk foi para a cobrança e viu Ozer fazer a defesa. No entanto, o VAR apontou invasão e mandou repetir. Dovbyk bateu de novo, com a mesma cobrança fraca no canto direito, e Ozer brilhou mais uma vez.
Para a terceira tentativa, a Roma mudou o batedor. Soulé assumiu a responsabilidade, mas também não teve sucesso: bateu mal, no canto esquerdo, e Ozer defendeu pela terceira vez seguida, consolidando uma atuação heroica e selando a vitória do Lille.
A Roma conseguiu a proeza de perder 3 penaltis seguidos
inacreditável isso pic.twitter.com/1Iwt2pXUn3
— njdeprê – marlon (@njdmarlon) October 2, 2025
Com o resultado, os franceses chegaram a seis pontos e assumiram a vice-liderança do grupo na fase de liga da Europa League. A Roma, por sua vez, estacionou nos três pontos e caiu para a 15ª colocação geral da competição, complicando sua situação no torneio.