Publicidade

Notícias

Cannavaro será técnico do Uzbequistão na Copa de 2026

Duas décadas após conquistar a Copa do Mundo como capitão da Itália, Fabio Cannavaro voltará ao torneio mais importante do futebol, agora em uma nova função. O ex-zagueiro assumirá o comando técnico da seleção do Uzbequistão, que disputará sua primeira Copa do Mundo em 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.

Cannavaro já aceitou os termos pessoais do contrato, e a assinatura da documentação deve ser finalizada nos próximos dois dias. A oficialização por parte da federação uzbeque deve acontecer logo em seguida. A seleção garantiu sua inédita vaga após uma campanha histórica nas Eliminatórias Asiáticas, vencendo seis de dez partidas e classificando-se de forma direta, sem precisar da repescagem.

A trajetória de Cannavaro como técnico começou pouco depois de sua aposentadoria dos gramados, em 2012. Ele iniciou como auxiliar no Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e assumiu seu primeiro clube como treinador em 2014, no Guangzhou Evergrande, da China. Desde então, acumulou passagens por equipes como Al-Nassr, Tianjin Tianhai, Benevento, Udinese e, mais recentemente, Dínamo Zagreb, onde deixou o cargo em abril após 14 jogos.

Com a seleção do Uzbequistão, Cannavaro terá sua segunda experiência à frente de uma equipe nacional, a primeira foi um curto período como interino na China, em 2019.

Publicidade

Publicidade