Pietro Fittipaldi anunciou nesta quarta-feira (1º) que será o piloto reserva da equipe Cadillac na Fórmula 1. A escuderia norte-americana fará sua estreia na categoria em 2026, e o brasileiro revelou que já vem participando do desenvolvimento do carro nos últimos meses, com testes em simuladores e simulações completas de corrida.
“É um privilégio contribuir com minha experiência para um projeto dessa escala e fazer parte de uma marca tão icônica como a Cadillac”, escreveu Pietro nas redes sociais. O piloto destacou o orgulho em integrar a equipe e disse estar animado com o desafio que vem pela frente.
A Cadillac será a 11ª equipe no grid da Fórmula 1 a partir da temporada de 2026. Os preparativos estão sendo feitos nas sedes de Charlotte (EUA) e Silverstone (Inglaterra). A estreia está marcada para o GP da Austrália, que abrirá o campeonato. Sergio Pérez e Valtteri Bottas foram confirmados como os titulares da equipe.
Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, tem histórico na Fórmula 1 como piloto de testes da Haas, onde permaneceu por sete anos. Ele estreou na categoria em 2020, quando substituiu Romain Grosjean por duas etapas após o francês sofrer um grave acidente.