Na vitória por 2 a 1 do Napoli sobre o Sporting, Kevin De Bruyne foi o maestro em campo. Com dois passes precisos para gols de Höjlund, o meia belga chegou a impressionantes 31 assistências na Liga dos Campeões. O feito o coloca no seleto grupo dos cinco maiores assistentes da história da competição.
Com esse número, De Bruyne ultrapassou nomes de peso como Thomas Müller e Xavi, igualando-se ao lendário Ryan Giggs. Agora, seu próximo alvo é o brasileiro Neymar, que tem 33 assistências. Acima dele no ranking geral, restam apenas Messi (40), Di María (41) e Cristiano Ronaldo (42), todos já fora do futebol europeu.
Além da marca expressiva no ranking geral, De Bruyne também se tornou o meio-campista com mais assistências na história da Champions. Superou o ícone do Barcelona, Xavi, consolidando-se como o principal garçom da posição na maior competição de clubes do mundo.
O Napoli, embalado pela vitória e pelo brilho de seu camisa 17, volta a campo na Champions League na próxima rodada, em busca de mais uma atuação inspirada de seu maestro belga.