Capitão do Real Madrid na vitória sobre o Kairat Almaty, Vinicius Jr. atingiu mais um feito expressivo na Liga dos Campeões da UEFA. Aos 25 anos e 80 dias, o camisa 7 se tornou o segundo jogador mais jovem da história a chegar a 70 partidas disputadas na competição, ficando atrás apenas do lendário goleiro Iker Casillas, que alcançou a mesma marca aos 24 anos e 277 dias, também vestindo a camisa merengue.
A trajetória de Vini Jr. na Champions já é digna de veterano, mesmo com pouca idade. O brasileiro acumula dois títulos da competição, dois gols em finais e agora se firma como um dos protagonistas da nova geração do Real. Além disso, ele é o quarto maior artilheiro brasileiro da história do torneio, com 28 gols, ficando atrás apenas de Neymar (43), Kaká (30) e Rivaldo (27).
Na partida contra o Kairat, embora não tenha balançado as redes, Vinicius teve papel importante no setor ofensivo. Deu um belo passe para Mbappé, que perdeu a chance de ampliar o placar, então em 2 a 0 para os espanhóis. O atacante brasileiro acabou sendo substituído aos 25 minutos do segundo tempo, sob aplausos da torcida.




