O Atlético-MG dominou as ações e teve as melhores chances da partida, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em gols e ficou no empate por 0 a 0 com o Juventude, na noite desta quarta-feira (1), em Belo Horizonte. O resultado colocou fim à sequência de vitórias do Galo, enquanto o time gaúcho ampliou seu jejum: agora são sete jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi de total controle do Atlético-MG, que pressionou desde os minutos iniciais. Logo no começo, Rony cabeceou com perigo e acertou a trave de Jandrei. Apesar da posse de bola reduzida, o Juventude conseguiu se defender bem, bloqueando os espaços e forçando o Galo a rodar a bola sem tanta objetividade. Ainda assim, os visitantes chegaram uma vez, mas pararam em boa defesa de Gabriel Delfim.
Na volta do intervalo, o cenário se manteve. O Galo seguiu dominante, e novamente Rony levou perigo, acertando o travessão aos quatro minutos após cruzamento de Biel. A dupla voltou a se conectar pouco depois, mas desta vez Biel não alcançou o passe de Bernard na área. O time mineiro intensificou a pressão, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações e em uma noite inspirada de Jandrei.
O Juventude só voltou a ameaçar aos 28 minutos, com Matheus Babi finalizando de cabeça por cima do gol. O Atlético ainda teve uma grande chance aos 43 minutos, quando Rony fez o pivô dentro da área e bateu firme, exigindo mais uma ótima defesa do goleiro adversário. Apesar da insistência, o gol não saiu, e o empate sem gols frustrou o torcedor atleticano no Mineirão.




