Publicidade

Notícias

Grêmio supera lesão de Willian, vence o Vitória por 3 a 1 e cola no G-6

Mesmo lidando com a baixa de Willian logo no primeiro tempo, o Grêmio mostrou força coletiva e venceu o Vitória por 3 a 1 neste domingo (28), na Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de André Henrique, Amuzu e Aravena, o Tricolor Gaúcho garantiu mais três pontos importantes na briga por uma vaga entre os primeiros colocados. Aitor descontou para o Rubro-Negro Baiano, que segue lutando para sair da zona de rebaixamento.

A lesão de Willian foi o primeiro baque da tarde. Aos 20 minutos, o atacante gremista disputou bola com Cáceres e levou a pior após o paraguaio acertar seu pé em um lance acidental. O jogador caiu sentindo fortes dores e precisou ser substituído imediatamente por Alysson. Apesar do susto, o Grêmio manteve o foco e abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, em lance de insistência: após defesa de Lucas Arcanjo em cabeçada de Edenílson, André Henrique pegou o rebote e mandou para o fundo do gol.

O Vitória voltou do intervalo disposto a reagir e conseguiu o empate rapidamente. Logo aos três minutos, Pavón cortou mal uma bola na defesa, e Aitor, esperto no lance, bateu de primeira para deixar tudo igual. O empate, no entanto, durou pouco. Com Mano Menezes mexendo bem na equipe, Amuzu aproveitou assistência de Cristaldo e, com frieza, tocou por entre as pernas do goleiro para colocar o Grêmio novamente em vantagem.

Já nos minutos finais, o Tricolor confirmou a vitória com estilo. Amuzu, em tarde inspirada, fez grande jogada pela esquerda e cruzou com precisão para Aravena, que dominou e bateu no canto para fechar o placar em 3 a 1. Com o triunfo, o Grêmio chegou a 32 pontos e assumiu provisoriamente a oitava posição. O Vitória, por sua vez, estacionou nos 22 pontos e permanece na 18ª colocação. Agora, os gaúchos voltam a campo na quarta (1), contra o Santos, enquanto os baianos encaram o Ceará na quinta (2), no Barradão.

Publicidade

Publicidade