O Fluminense começou com o pé direito a era Luis Zubeldía e encerrou um incômodo jejum de nove jogos sem vencer o Botafogo. Com gols de Germán Cano e Lima, o Tricolor bateu o rival por 2 a 0 no Maracanã, em um clássico que marcou não só a estreia do novo técnico, mas também uma atuação segura e eficaz da equipe.
Com a vitória, o Fluminense subiu para a oitava posição do Brasileirão, agora com 34 pontos, ultrapassando o Grêmio na tabela. O próximo compromisso será contra o Sport, fora de casa, na quarta-feira (1º), às 19h. Já o Botafogo perdeu a chance de entrar no G4, estacionou na quinta colocação e encara o Bahia, no Nilton Santos, às 21h30 do mesmo dia.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Botafogo começou pressionando e criou boas chances com Chris Ramos, Newton e Vitinho. Mas, mesmo com mais volume, foi o Fluminense quem abriu o placar: após erro da defesa alvinegra, Cano apareceu bem na área para balançar a rede e encerrar um jejum pessoal de oito partidas sem marcar.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou melhor e quase ampliou com Serna logo nos primeiros minutos. O Botafogo tentou responder com mudanças ofensivas, mas não conseguiu ameaçar de fato. No fim, Martinelli deu belo passe para Lima, que invadiu a área e fechou o caixão do rival, decretando o fim do tabu e uma vitória marcante na arrancada da nova fase tricolor.




